Um dos líderes do Comando Vermelho no Acre, Felipe A. A., conhecido como “Negola do CV”, foi preso na noite de sexta-feira (12) em Porto Velho. Ele tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Rio Branco e respondia a processos por homicídio, roubo majorado e tráfico de drogas. A captura foi realizada por uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na zona leste da capital rondoniense.
De acordo com informações da Polícia Militar, “Negola” havia se deslocado para Porto Velho para atuar a serviço da facção. O grupo de inteligência identificou sua presença e monitorou sua movimentação até o bairro Jardim Santana, considerado área de risco.
Na Rua Luziânia, ele foi abordado por policiais do Bope e não conseguiu reagir. A prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre deu legalidade à ação. Após a captura, o criminoso foi levado ao Departamento de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando transferência para o Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Foto: rondoniaovivo