Vereadores rebatem declarações de superintendente da RBTrans em programa de TV

As falas do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, em entrevista ao programa Gazeta Entrevista, causaram repercussão imediata entre parlamentares de Rio Branco.

Durante a conversa no estúdio, Vilas Boas disse não temer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar sua gestão e criticou diretamente os vereadores, afirmando que, se a investigação fosse “levada a sério”, nenhum dos parlamentares permaneceria na Câmara.

Horas depois, o grupo conhecido como “bloquinho”, formado por João Paulo, Leôncio Castro, Márcio Mustafá, Moacir Júnior e Zé Lopes, divulgou uma nota de repúdio. No texto, os vereadores afirmam que a função de fiscalizar o Executivo é prevista na Constituição e não pode ser alvo de ataques.

O comunicado também defende que a integridade e o decoro parlamentar são princípios essenciais e que desrespeitar a Casa Legislativa significa ofender não apenas seus membros, mas toda a população que eles representam. “Esta Casa Legislativa não se curvará a tentativas de desmoralização e seguirá firme no cumprimento de sua missão”, diz o documento.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB