PM prende suspeito de extorquir produtores usando nome do Imac

Um homem identificado como Júlio César foi preso nesta terça-feira (12) pela Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, suspeito de se passar por servidor do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) para extorquir moradores de áreas rurais. Ele já cumpria medida judicial com tornozeleira eletrônica pelo mesmo tipo de crime, segundo a PM.

De acordo com as investigações, Júlio percorreu ramais ao longo da BR-364 acompanhado de um motorista de aplicativo — que, aparentemente, não sabia da atividade criminosa — apresentando-se como agente do órgão ambiental. Nas abordagens, dizia que havia multas por suposto desmatamento e oferecia “acordos” para reduzir os valores, desde que o pagamento fosse feito em dinheiro.

A polícia afirma que ele chegou a receber R$ 1.500 de dois idosos no Ramal 7. Já no Ramal 5, moradores desconfiaram da história e acionaram a PM. O suspeito foi encontrado no local, vestindo uma blusa preta, e acabou filmado enquanto tentava aplicar o golpe.

Com ele, os policiais apreenderam dinheiro, celulares e outros pertences. Júlio e o motorista foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB