Seis mulheres foram presas em flagrante em Rio Branco durante a segunda fase da Operação Call Center do Crime, que investiga um esquema de estelionato envolvendo falsas negociações de dívidas. A ação foi realizada pelo Ministério Público do Acre (MPAC), por meio do Gaeco, com apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.
As suspeitas atuavam em uma casa no bairro São Francisco, que funcionava como uma espécie de central de golpes. Elas se passavam por atendentes de bancos e ofereciam propostas tentadoras de quitação de dívidas com grandes descontos — tudo em troca de transferências imediatas via Pix. As vítimas, iludidas com a promessa de crédito fácil, acabavam enviando dinheiro para contas controladas pelo grupo.
No local, os agentes apreenderam celulares, notebooks e chips de telefone que eram usados para aplicar os golpes. Todo o material será analisado para ajudar nas investigações. Uma das mulheres presas passou mal durante a operação e precisou ser atendida pelo Samu.
Segundo a promotora de Justiça Maísa Arantes, o grupo já vinha sendo monitorado desde abril e há indícios de que ele mantém ligações com pessoas de outros estados. Ela afirma que o trabalho de investigação continua e que novas ações podem ocorrer em breve.
A promotora também alertou a população para que fique atenta a ofertas com descontos altos demais e exigência de pagamentos imediatos. Em caso de suspeita de golpe, a recomendação é procurar o Ministério Público ou registrar um boletim de ocorrência.