Buracos, rachaduras e falhas visíveis no asfalto. Esse foi o resultado encontrado em várias ruas recém-pavimentadas pelo programa Asfalta Rio Branco. Diante da má qualidade dos serviços, a prefeitura decidiu notificar oito empresas contratadas para executar os trabalhos e deu prazo de 72 horas para o início dos reparos.
As notificações foram publicadas nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Estado. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), os problemas foram identificados em diferentes regiões da cidade, como Vila Acre, Tancredo Neves, Baixada da Sobral, Cadeia Velha, 6 de Agosto, São Francisco, Calafate e Belo Jardim.
As empresas notificadas devem consertar os trechos danificados sob risco de sofrer sanções. A prefeitura também avisou que nenhum novo pagamento será liberado enquanto os defeitos não forem corrigidos. Novas medições nas obras também estão suspensas.
Confira as empresas notificadas:
- EMOT Construções Ltda
- Construtora GBM Ltda
- Impacto Indústria, Terraplanagem e Construção Ltda
- Pinheiro Lima Construtora Ltda
- Andrey e Souza Serviços de Construção Ltda
- S. M. Industrial Ltda
- Adinn Construção e Pavimentação Ltda
- Consórcio AG GT 014
Caso as determinações não sejam cumpridas, a Seinfra poderá abrir processos administrativos com base na nova Lei de Licitações. As punições podem incluir a suspensão temporária do direito de contratar com o poder público.