VÍDEO: Câmeras flagram prisão de fisiculturista que agrediu médica em SP

Imagens obtidas pela CNN registraram o momento em que o fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro foi preso pela Polícia Militar em Santos, no litoral paulista. Ele é acusado de agredir violentamente a namorada, uma médica, durante a comemoração do aniversário dela na capital paulista. A prisão ocorreu após uma operação integrada que envolveu tecnologia de monitoramento urbano e cooperação entre forças de segurança.

A detenção foi viabilizada por meio do programa estadual Muralha Paulista, que utiliza câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos. As autoridades da capital alimentaram o sistema com os dados do veículo utilizado por Pedro na fuga para o litoral. A partir daí, câmeras com reconhecimento ótico de caracteres (OCR) identificaram o automóvel circulando pela Avenida Presidente Wilson, na orla da praia.

As imagens mostram o momento em que ao menos quatro viaturas cercam o carro. Pedro é retirado do veículo, algemado e conduzido por policiais até uma das viaturas. O sistema do CCO, segundo a Prefeitura de Santos, é capaz de transmitir imagens em tempo real às forças de segurança e cobre os principais corredores de tráfego da cidade.

Após a prisão em flagrante, Pedro foi levado à Delegacia da Mulher, prestou depoimento e passou por audiência de custódia no fórum de Santos. A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. O fisiculturista permanece detido no litoral.

Fonte: CNN Brasil

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB