Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira (11) em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. A prisão ocorreu após o suspeito arremessar um objeto pela janela ao notar a aproximação das equipes. O comportamento levantou suspeitas, e os policiais decidiram cercar o imóvel.
Ao verificar o que havia sido jogado, os agentes constataram que se tratava de porções de cocaína. Na sequência, uma busca na residência levou à apreensão de mais drogas, dinheiro em espécie, uma balança de precisão, cigarros contrabandeados, um motor de barco e um veículo.
Segundo o delegado Marcílio Laurentino, responsável pela ação, o homem já era investigado por tráfico de drogas e usava uma banca de ambulante no centro da cidade como fachada para o comércio de entorpecentes. Com o aumento do policiamento no município, ele teria abandonado o ponto e passado a operar a partir de casa.
O suspeito confessou que atuava no tráfico havia cerca de dois meses para quitar dívidas e que pagava semanalmente R$ 150 a uma facção criminosa para ter autorização para vender na região. Ele também responde a três processos na comarca de Cruzeiro do Sul, incluindo um por homicídio.
O homem foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias. A operação integra as ações de enfrentamento ao crime organizado, mesmo em regiões isoladas como Marechal Thaumaturgo, no Alto Juruá.