Homem em surto psicótico agride a família e enfrenta a PM com vergalhão no Calafate

Um surto psicótico quase terminou em tragédia na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Wilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco. Welissom Mendes, de 27 anos, precisou ser contido por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar após tentar agredir o próprio pai com uma faca e investir contra os policiais com um vergalhão de ferro.

Segundo relatos da família, Welissom estava transtornado, fazia ameaças constantes e já havia demonstrado comportamentos agressivos nos últimos dias. Ele faz uso de medicação controlada e, diante do agravamento da situação, os parentes acionaram a Polícia Militar.

Ao chegarem à residência localizada na Rua Melo, os policiais encontraram o homem em completo descontrole emocional. Assim que viu a guarnição, ele partiu para cima dos agentes armado com um vergalhão. Para conter a agressão, os militares utilizaram armamentos não letais, incluindo uma bala de borracha — que atingiu a perna direita do suspeito — e uma arma de choque (taser).

Apesar dos disparos, ainda foi necessário o uso de força física para imobilizar e algemar Welissom.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sob coordenação do médico Dr. Franco Mariscal, prestou os primeiros socorros no local. Após ser estabilizado, Welissom foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco para avaliação médica.

Após a liberação, ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil deve investigar os desdobramentos do ocorrido.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB