Após novos ataques, Marina Silva usa trecho bíblico para se defender

A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, usou trechos bíblicos para rebater ataques de parlamentares no Congresso nesta quarta-feira, 2. Ela foi à Câmara prestar esclarecimentos sobre queimadas e desmatamento.

Ao se referir aos acontecimentos passados, Marina afirmou que fez uma oração pela manhã e pediu calma e tranquilidade a Deus. Em uma das citações, usou uma frase constantemente dita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do livro bíblico de João.

“Tem um provérbio bíblico que diz: conhecereis a verdade e ela os libertará. Do que ela liberta? da mentira”, disse.

A ministra também destacou que está tranquila diante das críticas: “Estou em paz. Tem uma palavra que aprendi com o apóstolo Paulo e repito sempre: é preferível sofrer uma injustiça do que praticar uma injustiça. Quando você pratica uma injustiça, pode ter certeza que a reparação virá”.

Um dos que direcionou ataques a Marina foi o deputado Evair Vieira Melo (PP-ES). Nesta quarta, Evair também disse que a ministra não sabe o que é “prosperidade construída pelo trabalho”. “A senhora tem dificuldades com o agronegócio porque a senhora nunca trabalhou, a senhora nunca produziu, não sabe o que é prosperidade construída pelo trabalho. Todo mundo sabe, o mundo sabe que a senhora tem um discurso alinhado com essas ONGs internacionais”, afirmou o parlamentar.

Anteriormente, em outubro de 2024, Evair, como presidente da Comissão da Agricultura, disse que a ministra foi “adestrada” para comparecer à reunião. Na época, ela já havia respondido: “Quem é que é adestrado? Tenha santa paciência. O senhor não vai me dizer que sou uma pessoa adestrada”.

Desta vez, em nova resposta aos ataques, Marina lamentou o tom de voz das declarações dos parlamentares: “Isso é uma forma ofensiva de se dirigir a uma mulher. Quando um homem ergue a voz, ele está sendo incisivo, como foram incisivas vossas excelências. Não é show, é defesa da dignidade. Quando levantem a voz, dizem que estão sendo contundentes”.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB