O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nomeou Márcio Luiz Paiva de Lima, conhecido como Márcio Pereira, para o cargo de Secretário Municipal de Articulação Institucional (SAI). A nomeação foi oficializada por meio do Decreto nº 2.244, publicado nesta quarta-feira (2). Márcio assumiria a vaga deixada por Jonathan Santiago, exonerado no início da semana.
No entanto,Márcio Pereira recusou o convite e solicitou que o decreto de nomeação fosse anulado. À reportagem, ele afirmou que o ato foi publicado sem sua devida autorização e sem o aval do governador Gladson Cameli, de quem ainda não havia se desligado oficialmente. Até o momento, sua exoneração do cargo de secretário adjunto de Articulação do Governo do Estado não foi publicada no Diário Oficial, o que confirma o impasse. O atual secretário de Governo, Luiz Calixto, também reconheceu que o ato de exoneração ainda está pendente.
A decisão de não assumir o cargo na prefeitura foi tomada após Márcio receber orientações do próprio Calixto e da vice-governadora, Mailza Assis, que pediram sua permanência na equipe estadual. “Conversei com as lideranças do governo e com amigos próximos. Entendi que o melhor, neste momento, é continuar contribuindo com o trabalho de articulação política no Estado. Pedi ao prefeito e à equipe da prefeitura que considerem sem efeito qualquer ato de nomeação em meu nome”, afirmou ele.
Com a recusa, a Secretaria de Articulação Institucional da capital segue sob comando interino até que um novo nome seja definido. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre os próximos passos.