Reginaldo da Silva Mota, de 22 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa na última quinta-feira (19), em Assis Brasil, interior do Acre. Segundo a Polícia Militar, ele havia rompido a tornozeleira eletrônica semanas antes e era considerado foragido da Justiça.
O crime aconteceu na Rua João José do Bonfim, no bairro Bela Vista. Testemunhas relataram que Reginaldo havia acabado de chegar quando um homem invadiu o imóvel e efetuou os disparos. Ele foi atingido por dois tiros nos braços e um no tórax.
Após o ataque, o autor fugiu e nenhuma testemunha foi localizada. A PM realizou buscas na região, mas não conseguiu identificar suspeitos, já que não havia nenhuma descrição física do atirador.
Mesmo em estado gravíssimo, Reginaldo foi entubado e levado a uma unidade de saúde local. Depois, foi transferido para o Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, onde morreu ainda na noite de quinta-feira.
Ele havia deixado o regime fechado no dia 10 de maio, com progressão para o semiaberto, e deveria estar sendo monitorado com tornozeleira eletrônica — mas rompeu o equipamento e desapareceu.