Homem que matou ex na frente da filha vai enfrentar júri popular

Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos, vai responder perante o júri popular pela morte da ex-companheira Paula Gomes da Costa, de 33 anos. O assassinato, cometido em Rio Branco, teve grande repercussão pela brutalidade e pelas circunstâncias em que ocorreu.

De acordo com o processo, Paula foi atacada a facadas na frente da filha do casal. O crime aconteceu após o término do relacionamento, que Jairton não aceitava. Na época, a vítima estava sob medida protetiva, mas isso não impediu o ataque.

Jairton permaneceu foragido por alguns dias, mas em novembro ele se entregou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Desde então, está preso preventivamente. A Justiça decidiu manter a detenção, considerando a gravidade do crime e o risco de que ele volte a agir com violência.

Além da acusação de feminicídio, o réu também vai responder por ter cometido o crime na frente da filha menor de idade e por descumprir ordens judiciais. O julgamento ainda não tem data definida, mas o caso será tratado com prioridade e deve ser encerrado ainda este ano.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB