A empresa Norte Carnes divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que não tem qualquer envolvimento com os fatos investigados na Operação Suçuarana. Segundo o comunicado, o frigorífico teria sido surpreendido com a chegada de animais apreendidos e afirma que o recebimento ocorreu apenas por determinação judicial.
De acordo com a nota, a empresa foi informada de que o gado apreendido seria levado para outro frigorífico, mas, devido a dificuldades logísticas, os animais acabaram sendo levados para a unidade da Norte Carnes. A empresa afirma que foi avisada de que a entrega dos animais estava vinculada ao cumprimento de uma ordem judicial, o que a impediu de recusar o recebimento.
Desde então, a empresa e seus funcionários teriam se tornado alvos de acusações e ameaças, o que estaria causando transtornos internos. Em resposta à situação, a direção da Norte Carnes decidiu suspender qualquer atividade de abate de animais oriundos da referida operação.
“Informamos que a partir deste momento a empresa não irá abater mais nenhuma cabeça de gado proveniente desta operação”, diz o texto. A nota também afirma que os animais ainda mantidos no curral já foram solicitados pelo órgão responsável pela apreensão para serem retirados do local.
A operação Suçuarana investiga crimes relacionados a roubo e comercialização irregular de gado no estado. As autoridades ainda não divulgaram novos desdobramentos sobre o caso envolvendo os animais apreendidos e encaminhados ao frigorífico.
