Líder de facção criminosa é flagrado com pistola de uso restrito no interior do Estado

Monitorado há dias, Wagner Maia Silva, de 33 anos, foi surpreendido pela Polícia Militar com uma pistola de uso restrito escondida dentro de uma caixa de som. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), em Sena Madureira, após ação do 8º Batalhão da PM, com apoio do Núcleo de Inteligência da corporação.

O flagrante foi registrado na Rua Sargento Souza, no Beco da Feira Velha, região central da cidade. Durante a abordagem, Wagner admitiu que havia uma arma dentro da residência. Os policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) encontraram uma pistola Taurus PT917, calibre 9mm, com 15 munições intactas e numeração suprimida.

Segundo a PM, o suspeito alegou ter adquirido a arma para se proteger, após receber ameaças e ser alvo de uma tentativa de homicídio supostamente realizada por membros do Bonde dos 13 (B13). No entanto, os investigadores afirmam que Wagner é apontado como liderança do Comando Vermelho (CV) no município, sendo conhecido pelo apelido de “Colgate”. A arma, segundo a polícia, estaria sendo usada em ações do CV contra rivais.

Além da arma, foram apreendidos R$ 505 em dinheiro. Wagner já possuía outras três passagens pela polícia pelo mesmo crime: porte ilegal de arma de fogo. Durante a prisão, ele se mostrou exaltado e tentou resistir, sendo algemado por risco de fuga. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB