A caçada por um foragido acusado de feminicídio mobiliza as forças de segurança na zona rural de Capixaba, interior do Acre. Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, é suspeito de matar a golpes de terçado a ex-companheira Auriscléia Lima do Nascimento, de 25 anos, na manhã desta quarta-feira (11), na Comunidade Campo Alegre. O crime ocorreu na frente dos filhos da vítima e também deixou ferido um menino de apenas 5 anos, enteado do agressor.
Apesar de viver na comunidade há cerca de cinco anos como pastor evangélico, Natalino já era procurado pela Justiça por crimes anteriores. Segundo a Polícia Civil, havia contra ele mandados de prisão em aberto por homicídio e estupro. Agora, após o assassinato, ele fugiu por áreas de mata e é considerado foragido e perigoso.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar percorrem ramais e trilhas na tentativa de capturá-lo.
Testemunhas relataram que Auriscléia havia se separado recentemente do suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. Na manhã do crime, ela e os filhos teriam ido até a residência onde ele estava para tentar um acordo, mas uma discussão se iniciou quando ele exigiu ficar com uma das crianças. Ao ouvir da ex-companheira que não levaria nenhum dos filhos, Natalino se irritou, entrou na casa, pegou um terçado e a atacou com golpes na nuca e nos braços. Auriscléia morreu no quintal.
As diligências seguem em andamento, com prioridade máxima na tentativa de prender o acusado.