Acusado de efetuar disparos em via pública e ameaçar moradores, José Nazaré da Cruz Gonçalves, de 43 anos, foi preso por policiais militares do 1º Batalhão no Conjunto Universitário 3, em Rio Branco, no início da noite desta sexta-feira (23).
A prisão foi motivada por uma denúncia anônima ao Disque 181, informando que um homem estaria “tocando o terror” no bairro e realizando vários disparos de arma de fogo. A equipe policial foi até a Rua José Oliveira Maria, onde identificou o suspeito e confirmou, via sistema nacional, que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A ordem judicial havia sido expedida pela 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco, pelo crime de descumprimento de medida protetiva.
Ao perceber a aproximação da guarnição, José Nazaré tentou se esconder em uma residência. Durante buscas no local, os policiais o localizaram debaixo de uma cama. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo artesanal calibre .22, carregada com um projétil intacto.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma e a munição apreendida.
Foto: ContilNet