Um homem de 35 anos, apontado como membro da facção Bonde dos 13, foi executado com vários tiros após ter a casa invadida por criminosos na Rua 13 de Maio, no bairro Santa Inês, Segundo Distrito de Rio Branco. A esposa dele, uma adolescente de 17 anos, não se feriu.
Segundo a polícia, a vítima havia sofrido uma tentativa de homicídio ainda na noite anterior, por volta das 21h, quando foi perseguida em uma rua próxima, mas conseguiu escapar. Já durante a madrugada desta terça-feira (6), quatro homens armados invadiram a residência, arrombaram a porta e encontraram o morador dormindo.
Ele foi acordado com uma pistola apontada para a cabeça, enquanto sua esposa era puxada pelos cabelos e colocada contra a parede. Ao tentar fugir, o homem foi atingido por um tiro no peito. Ele ainda tentou correr, mas caiu no quintal, próximo ao portão, onde outros três criminosos o aguardavam. No chão, foi executado com mais quatro tiros na cabeça.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem os disparos. A guarnição encontrou o corpo caído junto ao portão. O Samu enviou uma ambulância de suporte avançado, mas a vítima já estava morta.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) apuram o caso, que será repassado à Delegacia de Homicídios. A motivação pode estar ligada a uma dívida interna na facção Bonde dos 13, à qual a vítima era ligada.