Sessão na Câmara de Rio Branco começa no horário após cobranças por atraso

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco foi iniciada nesta quarta-feira (23) no horário regimental, às 8h30, com a presença exata do quórum mínimo exigido: 11 vereadores. A medida segue cobranças recentes por mais pontualidade nas atividades parlamentares.

A condução dos trabalhos foi feita pelo presidente da Casa, vereador Joabe Lira (União), que destacou o cumprimento do horário previsto no regimento interno. Estiveram presentes, além de Joabe, os vereadores Zé Lopes (Republicanos), Fábio Araújo (MDB), João Paulo (Podemos), Eber Machado (MDB), Elzinha Mendonça (PP), Matheus Paiva (União), Samir Bestene (PP), Nenem Almeida (MDB), Aiache (PP) e Lucilene Vale (PP).

Com a presença exata do número mínimo necessário, nenhum parlamentar pode se ausentar da sessão, nem mesmo temporariamente, sem interromper os trabalhos. A regra visa manter o funcionamento contínuo das discussões enquanto o quórum estiver no limite.

De acordo com o regimento interno da Casa, a primeira chamada para verificação de presença ocorre às 8h. Caso não haja número suficiente, uma segunda chamada é feita às 8h30. Se, ainda assim, o quórum não for atingido, a sessão é automaticamente encerrada.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB