Diocese de Rio Branco lamenta falecimento do Papa Francisco

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Diocese de Rio Branco expressou solidariedade à comunidade católica após a morte do Papa Francisco, que ocorreu nesta segunda-feira, 21 de abril, no Vaticano. O bispo Dom Joaquín Pertíñez ressaltou a importância do legado deixado pelo pontífice argentino e pediu orações pela Igreja.

Dom Joaquín destacou a dedicação de Jorge Bergoglio aos mais necessitados, lembrando sua “voz acolhedora” e seus gestos voltados ao cuidado das pessoas e do meio ambiente. “Somos gratos pela sua vida simples, pelo exemplo de serviço e pelo compromisso com quem mais precisa”, afirmou o bispo.

A nota convida todos os fiéis a rezarem pela alma do Papa e a confiarem no conforto que a ressurreição de Cristo oferece. “Contamos com suas orações, para que ele continue a interceder pela Igreja do céu”, completou Dom Joaquín.

Responsável por transformar a percepção do papado, Francisco foi o primeiro papa nascido na América Latina e ficou conhecido por aproximar a Igreja dos pobres, incentivar o diálogo entre religiões e defender ações em favor do planeta. Sua partida deixa um vazio em comunidades de todo o mundo.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB