Apontado como integrante da quadrilha especializada em assaltos a bancos conhecida como “Novo Cangaço”, Erasmo Sérgio Alves, o “Careca”, foi preso na tarde desta quarta-feira (9) no bairro Estação Experimental, em Rio Branco (AC). A prisão foi feita por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Coordenação Operacional de Recursos Especiais (Core).
Segundo as investigações, “Careca” é suspeito de estar avaliando alvos na capital acreana para possíveis ataques da organização criminosa, que costuma agir com extrema violência, uso de explosivos e logística militarizada em cidades do interior do país. A PCAC busca apurar se ele estaria preparando alguma ação em agências bancárias locais.
O criminoso era procurado há algum tempo por envolvimento com o tráfico de drogas e possui uma ficha extensa, incluindo crimes como assaltos a bancos, homicídios e sequestros. Ele também tem ligações com criminosos de outros estados.
O grupo “Novo Cangaço”, com origem no Nordeste, é conhecido por atuar de forma coordenada, dominando pequenas cidades por algumas horas durante os ataques. O último caso atribuído à quadrilha ocorreu no início da semana em Guaxupé, interior de Minas Gerais, onde o bando teria atacado o quartel da Polícia Militar, a base da Guarda Municipal e levado grande quantia de dinheiro de uma agência da Caixa Econômica Federal.
Foto: ContilNet