Vídeo mostra momento em que vigilante é baleado e morto em escola em Rio Branco

O vigilante Raimundo de Assis de Souza Filho, de 52 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto na Escola Estadual Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco. O crime aconteceu por volta das 5h43 da manhã desta segunda-feira (7) e foi registrado pelas câmeras de segurança da instituição.

Segundo a Polícia Militar, três criminosos entraram na escola com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Um dos assaltantes apontou um revólver para Raimundo, que reagiu tentando sacar sua arma. Houve troca de tiros. O vigilante foi baleado diversas vezes, chegou a se levantar, revidou os disparos e buscou abrigo em uma sala de aula, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu um dos suspeitos, Leandro Mendes dos Santos, de 18 anos, baleado no pescoço ao tentar fugir pelo muro da escola. Ainda no local, a PM prendeu o irmão de Leandro, que foi até a escola para ajudá-lo a escapar. Os outros dois suspeitos foram localizados nos bairros Calafate e Pista. Todos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla).

Raimundo trabalhava há cerca de cinco anos na escola. O corpo foi velado na capela do Cemitério São Francisco e transferido para Cruzeiro do Sul.

A Polícia Civil realizou perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. A primeira chamada à PM foi feita às 5h50, e pelo menos sete ligações relataram a troca de tiros.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB