Conflito entre facções criminosas deixa um morto e outro ferido no presídio de RB

O detento Aldair Feitosa da Silva, de 24 anos (foto), foi morto por estrangulamento e golpes de estoque (faca improvisada) na manhã desta terça-feira (1º), no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Na mesma manhã, outro preso, identificado como José Gilberto Rocha dos Santos Júnior, de 31 anos, foi agredido com socos no rosto em uma ala diferente da unidade.

Aldair estava em uma cela do pavilhão I, que abriga membros das facções Bonde dos 13 (B13) e Primeiro Comando da Capital (PCC), quando foi atacado por outros detentos. Ele sofreu múltiplos ferimentos na região do pescoço, incluindo um golpe que atingiu a veia jugular.

Já José Gilberto foi espancado dentro do pavilhão A, destinado a presos do Comando Vermelho (CV). Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando fratura no maxilar e traumatismo cranioencefálico leve. Seu estado de saúde era estável.

Policiais penais isolaram o pavilhão I para os trabalhos da perícia. Após os exames no local, o corpo de Aldair foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia acredita que a morte de Aldair esteja ligada ao rompimento da aliança entre as facções B13 e PCC, que ainda ocupam o mesmo pavilhão. A agressão contra José Gilberto, por sua vez, é tratada como resultado de uma briga interna no Comando Vermelho.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB