Dois agentes de segurança pública foram detidos na última terça-feira (25) em Acrelândia, interior do Acre, suspeitos de apreender de forma irregular uma caminhonete com placa peruana. A ação aconteceu sem autorização legal ou ordem judicial e foi alvo de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes, que são lotados em Rio Branco, se deslocaram até o Ramal do Granada, na zona rural de Acrelândia, onde tomaram posse do veículo. A investigação indica que eles apresentaram um boletim de ocorrência registrado em Assis Brasil por um empresário — dono da empresa à qual a caminhonete está vinculada — para justificar a retirada do automóvel, que estava sob posse da ex-mulher do denunciante.
Durante a ação, os dois usaram coletes das instituições de segurança, estavam armados e mencionaram os nomes das corporações às quais pertencem, apesar de estarem fora de serviço. Os coletes e o armamento foram apreendidos e devolvidos às respectivas instituições.
A Polícia Civil não informou a qual corporação os agentes pertencem nem esclareceu qual seria a relação deles com o empresário. Os dois foram encaminhados a unidades das corporações onde atuam, e o caso aguarda agora a audiência de custódia, que definirá os próximos passos do processo.