As buscas pelo corpo de Roger Mato dos Santos, de 18 anos, desaparecido desde sábado (15) após mergulhar no Rio Acre, serão encerradas nesta quinta-feira (20), conforme anúncio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).
O jovem estava com amigos e se afastou da margem para tomar banho, mas, segundo testemunhas, pediu socorro três vezes antes de submergir sem conseguir ser resgatado.
A mãe de Roger, Rosiane da Silva Matos, fez um apelo ao comandante dos Bombeiros para que as buscas não sejam interrompidas. “Eu sou mãe e já não tenho mais forças. A única coisa que peço é que continuem procurando, mesmo após o rio baixar, para que eu possa dar um velório digno ao meu filho”, disse.
Rosiane relatou que a última conversa com o filho foi por telefone, antes da tragédia. “É muito difícil. Eu não pude nem me despedir dele como mãe”, lamentou.
Diante das dificuldades, a família organizou uma arrecadação via PIX para custear buscas particulares, com barcos financiados por doações. “O Corpo de Bombeiros não está dando conta, então tentamos buscar alternativas”, explicou.