Suspeitos de matar jovem líder comunitário são presos no Taquari

Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Micáias Santos de Almeida, de 18 anos, foram presos pela Companhia ROTAM do BOPE durante uma operação realizada no bairro Taquari,na capital acreana. As prisões ocorreram na madrugada desta sexta-feira (21).

Italo Machado do Nascimento, de 18 anos, conhecido como “Italozinho”, e Eduardo Queiroz Veríssimo, de 22, o “Caboclo”, foram localizados após patrulhamento ostensivo. Segundo a polícia, ambos têm ligação com facções criminosas e estariam planejando novos ataques.

Micáias foi morto a tiros no dia 16 deste mês, na rua Baguari. Ele era conhecido por realizar trabalhos sociais no bairro e presidia um clube de futebol local. No mesmo ataque, seu amigo André foi baleado e segue internado no pronto-socorro de Rio Branco.

Durante a operação, os policiais avistaram Ítalo em frente a uma residência na rua Padre José. Ele tentou fugir, mas foi cercado e detido. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38 carregado com seis munições. Eduardo foi localizado logo depois, escondido em um canto escuro de um terreno próximo.

Os suspeitos foram levados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) junto com a arma apreendida. A polícia investiga se os dois planejavam outros crimes relacionados a disputa entre facções criminosas na região.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB