A Polícia Civil do Acre está investigando ameaças feitas por motoristas de moto aplicativos contra a juíza Zenair Bueno e o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas. O alvo das ameaças é principalmente a decisão judicial da magistrada, que negou uma liminar favorável aos motoristas e determinou que apenas motoristas com a categoria B da CNH possam realizar transporte individual de passageiros, em conformidade com a legislação federal.
As ameaças envolvem um homem que sugere a morte de Clendes e ataques ao filho dele, além de ameaçar a juíza. Segundo o delegado-geral Henrique Maciel, as investigações começaram na última quinta-feira (30), com o objetivo de identificar os responsáveis pelas intimidações e garantir a segurança das autoridades envolvidas.
Em nota, o delegado reforçou o compromisso da Polícia Civil em combater ameaças a agentes públicos e disse que todas as medidas necessárias serão tomadas para responsabilizar os autores. O Ministério Público do Acre também se reuniu hoje com a RBTrans e outros órgãos de fiscalização para discutir ações contra o transporte clandestino de passageiros.