O senador Marcio Bittar (União Brasil) utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (28) para criticar medidas recentes do governo federal relacionadas à segurança pública. Em vídeo publicado no Instagram, o parlamentar acusou o governo de priorizar benefícios a presos e de restringir a atuação de policiais e agentes de segurança.
Bittar destacou sua insatisfação com uma portaria federal que, segundo ele, aumenta a fiscalização sobre o uso da força por agentes da lei durante confrontos com criminosos. O senador afirmou que, caso a portaria não seja cumprida, estados poderão perder acesso aos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
“A turma da esquerda, que governa o Brasil, está mais preocupada em garantir ‘saidinhas’ para presos, visitas íntimas e alimentação nos presídios do que em combater o crime organizado ou proteger nossas fronteiras”, declarou Bittar. Ele também classificou a medida como uma “interferência indevida” que, na sua visão, inibe o trabalho dos policiais, que arriscam suas vidas para proteger a população.
Bittar encerrou a fala pedindo que Deus proteja os profissionais de segurança pública e criticou o governo por, segundo ele, “não cumprir sua tarefa de combater o crime organizado”.
Veja o vídeo: