Quatro criminosos foram presos pela Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar em Rio Branco após um assalto seguido de sequestro envolvendo um motorista de aplicativo. A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (22), no bairro Taquari, após buscas pelo veículo roubado, um Polo de cor branca.
O crime começou quando uma mulher, supostamente cliente, solicitou uma corrida para uma churrascaria na Estrada do Amapá. No local, o motorista foi rendido por um casal armado e levado ao ramal Menino Jesus, onde outros dois criminosos se juntaram ao grupo. A vítima foi amarrada, amordaçada e teve o celular roubado. O carro seria utilizado para ataques contra membros da facção rival Bonde dos 13.
Após ser abandonado próximo à Via Verde, o motorista conseguiu pedir socorro e acionou a polícia pelo 190. Durante as buscas, o veículo foi localizado na Rua do Passeio e interceptado. Os detidos foram identificados como Margarido Freire Costa, de 23 anos, Wilquis Clei Alves de Souza, de 19 anos, e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Um dos suspeitos, Margarido Freire, possuía mandado de prisão em aberto.
Os presos confessaram que iriam buscar outro comparsa para realizar ataques criminosos. Além disso, a polícia confirmou que o grupo pertence à facção Comando Vermelho. Um dos suspeitos foi reconhecido como autor de disparos contra outro motorista de aplicativo em uma tentativa de assalto registrada no último domingo (19).
Os quatro foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecem à disposição da Justiça.
Foto: ContilNet