Julinaldo Freitas Cerqueira Júnior, de 20 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta sexta-feira (10), enquanto cortava o cabelo em uma barbearia no bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A polícia suspeita que ele tenha sido confundido com um integrante de facção criminosa.
De acordo com testemunhas, dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta modelo Fan, de cor preta, após serem alertados por um “olheiro” sobre a presença da vítima no salão. Armados, os suspeitos invadiram o estabelecimento e realizaram diversos disparos contra Julinaldo, que não teve chance de reação.
O jovem foi atingido por cinco tiros: dois no braço, um no tórax posterior (costas), um na perna, que fraturou a tíbia e a fíbula, e outro na coxa, que resultou na fratura do fêmur. Após a ação, os atiradores fugiram rapidamente pela Rua do Passeio, no mesmo bairro.
Clientes da barbearia prestaram os primeiros socorros enquanto acionavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Uma ambulância de suporte avançado chegou ao local, estabilizou a vítima e a encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco. Julinaldo foi internado no setor de traumatologia em estado grave.
Policiais militares do 2º Batalhão estiveram na barbearia para colher informações e iniciar as buscas pelos suspeitos, que continuam foragidos. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também investigam o caso e trabalham na identificação dos autores.
Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro dos criminosos. O caso segue em apuração pelas autoridades.
Foto: A Gazeta do Acre