Um jovem de cerca de 22 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura de Senador Guiomard (e não pelo Deracre, conforme informado anteriormente), morreu após sofrer um mal súbito enquanto trabalhava no Ramal do Limeira, em Senador Guiomard, no início da noite desta quarta-feira (8).
Segundo colegas, o trabalhador estava empregado na empresa há apenas três semanas. Durante a manutenção de uma ponte no ramal, ele começou a passar mal, gritou e caiu desacordado. Diante da situação, os companheiros o colocaram na carroceria de um veículo Chevrolet Montana e o levaram em direção ao pronto-socorro de Rio Branco.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado interceptou o veículo próximo a um posto de combustível na frente da Corrente. No entanto, os socorristas apenas puderam constatar o óbito do jovem.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, isolaram a área e acionaram a perícia. De acordo com o perito criminal, não havia sinais de violência no corpo. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que irão determinar a causa da morte. O resultado do laudo deve ser divulgado em até 30 dias. A Polícia Civil investiga o caso.
A presidência do Deracre emitiu uma nota sobre o caso. Veja a seguir.
Nota
O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) lamenta profundamente o falecimento de um trabalhador no início da noite desta quarta-feira, 8, no Ramal do Limeira, em Senador Guiomard.
Esclarecemos que o homem não era funcionário do Deracre, mas sim de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura de Senador Guiomard para a execução de serviços específicos.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade em nossas atividades.
Atenciosamente,
Sula Ximenes
Presidente do Deracre
Foto: ac24horas