Cristiano Silva de Lima, de 38 anos, morador em situação de rua, foi brutalmente espancado na madrugada deste domingo (22) na Rua Senador Guiomard, bairro Nova Esperança, em Rio Branco. Ele sofreu um corte profundo na cabeça, hematomas pelo corpo e lacerações nos dedos após ser atacado por três homens ainda não identificados, que usaram ripas para agredi-lo.
Conhecido na região por comportamentos violentos contra mulheres, Cristiano frequentemente intimida pedestres pedindo dinheiro e, em caso de negativa, chega a cuspir nos rostos das vítimas ou agredi-las. Diversos relatos apontam perseguições e até ataques físicos cometidos por ele nas proximidades do pronto-socorro do bairro.
Na madrugada em questão, ele foi acusado de roubo no bairro, o que teria motivado o ataque. Após a agressão, Cristiano foi deixado desacordado na via pública, onde moradores o encontraram ensanguentado e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi atendido no local e encaminhado ao pronto-socorro em estado estável.
Curiosamente, nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil foram acionadas para a ocorrência.
Foto: Na Hora da Notícia