A Polícia Civil do Acre está convocando vítimas de furto ou roubo de celulares para a devolução dos aparelhos recuperados. Nos últimos três meses, um trabalho integrado de inteligência e uso de tecnologias avançadas resultou na localização de dispositivos roubados ou furtados nos últimos dois anos.
As pessoas intimadas foram notificadas por mensagem de WhatsApp pelo número oficial (68) 99918-0000. Para retirar o celular, é necessário apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH), mandado de intimação e a nota fiscal do aparelho contendo o número do IMEI. Em Rio Branco, também é exigido o código recebido na mensagem de convocação.
Na capital, a entrega ocorrerá na quinta-feira, 19, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1.294, bairro Bosque, ao lado do IML.
O Delegado-Geral Henrique Maciel destacou a importância da ação para reparar os danos às vítimas. “Com essa ação, a Polícia Civil restabelece a situação anterior ao crime, devolvendo ao cidadão vítima de crime o seu patrimônio, conquistado, às vezes, com tanta dificuldade”, afirmou.