‘Pombinhos do crime’ são presos pela PM após assaltos em Rio Branco

Delcimar Pereira, de 37 anos, e Silvia Aranda Corrêa, de 39, foram presos na tarde desta quarta-feira (6) na principal rua do Residencial Bonsucesso, em Rio Branco. A dupla é suspeita de uma série de assaltos registrados desde terça-feira (5). Eles são conhecidos no submundo como ‘pombinhos do crime’.

De acordo com a Polícia Militar, vários assaltos foram relatados entre terça e quarta-feira, todos na região da Baixada da Sobral, com um casal em uma moto vermelha tipo Biz como os principais suspeitos. Com as informações obtidas, a PM intensificou as buscas e, na tarde de quarta-feira, conseguiu localizar e deter os acusados. Foram apreendidos a motocicleta e dois simulacros de arma usados nos crimes.

Silvia foi detida primeiro, pouco depois de deixar Delcimar em frente a uma residência onde ele abordou um homem. Ela aguardava em uma moto vermelha, uma Elite 125 semelhante a uma Biz, vestindo uma capa de chuva amarela que a ajudou a ser identificada por várias vítimas.

Após a prisão de Silvia, Delcimar, ao perceber que ela havia sido capturada, fugiu com R$ 100 da vítima e tentou se esconder em uma oficina próxima, onde fingiu ser funcionário e ameaçou os presentes, exibindo uma arma falsa. Os policiais do GIRO, já com a descrição do suspeito, o identificaram e efetuaram a prisão.

Além dos simulacros de pistola encontrados com o casal, foram recuperados dinheiro, cartões e outros objetos possivelmente pertencentes às vítimas. Várias pessoas já reconheceram os suspeitos, e o boletim de ocorrência foi registrado. O casal foi entregue ao delegado de plantão, que seguirá com as investigações e tomará os depoimentos das vítimas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB