Joaquim Souza, um jovem de aproximadamente 23 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (6) após ser atingido por um disparo na cabeça. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira (5), em uma propriedade em um ramal com acesso pelo km 35 da BR-317, próximo à cidade de Brasileia, no interior do Acre. Socorrido e levado ao Hospital Raimundo Chaar, Joaquim não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, Joaquim estava acompanhado de outras pessoas dentro de um quarto da residência no momento do disparo. Ainda não está claro se o tiro foi acidental ou intencional; sabe-se apenas que ele teria saído de um revólver calibre 38 e que a vítima possivelmente manuseava a arma no momento do disparo.
Durante as investigações, a equipe policial encontrou vestígios da tragédia no local, incluindo massa encefálica espalhada e um buraco em um guarda-roupa. A arma foi encontrada e as pessoas que estavam com Joaquim no momento do incidente desapareceram.
A polícia segue investigando o caso para determinar se o disparo foi acidental ou proposital, além de tentar entender por que os presentes não se apresentaram na delegacia. Envolto em mistério, o caso permanece sob análise da Polícia Civil em Brasileia.
O corpo de Joaquim foi recolhido do Hospital Raimundo Chaar e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, antes de ser liberado para os familiares.