O crime brutal ocorreu na tarde deste domingo, 27, quando Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos, ex-marido de Paula Gomes das Costas, de 33 anos, esfaqueou-a até a morte na rodovia AC-10, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. Jairton, que gerencia uma loja de tintas na capital, teria agido motivado pela recente separação, decisão que ele não aceitava.
Segundo a Polícia, Paula e Jairton foram casados por 13 anos e têm uma filha de 7 anos. Na tarde do crime, Paula havia passado algumas horas na casa do avô paterno da criança e, ao retornar para o apartamento com o ex-sogro e a filha, foi abordada por Jairton, que se aproximou em um Toyota Corolla branco. Ele obrigou a filha a entrar no carro, sacou uma faca e desferiu oito golpes contra Paula, atingindo-a na coxa e no abdômen, o que causou exposição das vísceras.
Após o ataque, Jairton fugiu do local com a filha e a deixou na casa de uma tia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegarem, as equipes constataram o óbito de Paula.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia, e buscas foram realizadas na tentativa de localizar Jairton, ainda não encontrado. O corpo de Paula foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
O caso está sob investigação inicial pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será transferido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).