MDB evita polêmica em nota que ignora derrota de Marcus Alexandre

A direção do MDB emitiu nota pública nesta sexta-feira (18) na qual agradece a todos os candidatos e militantes que participaram das eleições de 2024. O texto, assinado pelo presidente estadual da legenda, Flaviano Melo, ignorou as acusações feitas pelos dirigentes do PT no Estado, que atribuíram ao MDB a derrota de Marcus Alexandre na capital.

Segundo os emedebistas, “O MDB do Acre é um partido do centro democrático” e que por isso “é avesso a todas e quaisquer formas de extremismo político e ideológico”. Foi, de longe, a única menção que fizeram à polêmica iniciada dias atrás pelo presidente do PT no Acre, Daniel Zen, e o vereador eleito em Rio Branco, André Kamai.   

Zen e Kamai atribuíram, por sua vez, a responsabilidade pela derrota de Marcus Alexandre essencialmente ao MDB. “Disseram que haveria recursos para a campanha majoritária quando, em verdade, não tinham um pau pra dar num gato. Não ajudaram os candidatos a vereador dos demais partidos com nada. Nem os tradicionais santinhos, havia”, escreveram.

Marcus Alexandre foi derrotado no primeiro turno pelo atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. O emedebista obteve 68.884 votos (ou 34,77% dos válidos), contra 108.605 votos de Bocalom (54,82%).

A nota emitida pelo MDB não menciona a derrota acachapante.

Confira:

Nota Pública

O MDB do Acre agradece a todos os candidatos que concorreram às eleições, em 2024, nos municípios do Estado. Ao tempo em que saúda os candidatos eleitos reconhece, igualmente, a importância vital dos que aceitaram em concorrer, mesmo sem obter êxito em suas empreitadas.

O MDB do Acre é um partido do centro democrático. Como tal, é avesso a todas e quaisquer formas de extremismo político e ideológico. Neste sentido, o MDB do Acre reconhece e agradece o inestimável apoio político eleitoral que recebeu de todos os aliados, da centro esquerda à centro direita, adeptos do Estado de Direito.

Por derradeiro, o MDB do Acre sentiu-se profundamente honrado com os cidadãos anônimos que empunharam a bandeira do 15 e o sufragaram com mais de 111 mil votos nas urnas.

Foram votos pela lisura democrática, pela liberdade de escolha e pela cidadania dos acreanos.

A chama do MDB do Acre está acesa!

Rio Branco – 18/10/24

Flaviano Melo
Presidente da Executiva Estadual

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB