Proibição de crianças na Parada Gay passará por audiência pública

O Projeto de Lei (PL) 12/2024, que proíbe a participação de crianças na Parada Gay, e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 23/2024, que cria o Conselho Municipal da Pessoa LGBTQIA+, serão temas de duas audiências públicas. A proposta é de autoria do vereador João Marcos Luz, que apresentou o requerimento, sendo aprovado pelos parlamentares na manhã desta quinta-feira, 10.

Segundo o documento do vereador líder do PL, os debates estão agendados para o dia 18. A expectativa é reunir autoridades, representantes do movimento LGBTQIA+ e entidades religiosas.

Como relator das matérias, João Marcos Luz pretende ouvir os representantes convidados sobre a importância dos temas a serem debatidos.

“Olhamos para as ruas da nossa cidade e vemos pessoas em situação de rua e outras situações, então, como precisamos que o debate seja amplo, propus as audiências porque acredito que deveria existir um Conselho Municipal de Direitos Humanos”, explicou o vereador.

Para o parlamentar, como os projetos tratam de temas correlacionados, as duas audiências serão realizadas no mesmo dia para que todos os participantes possam contribuir de forma igualitária.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB