Mais de 600 toneladas de lixo são retiradas do Rio Acre

Em meio à pior seca dos últimos anos no Acre, uma operação de limpeza no Rio Acre resultou na retirada de mais de 600 toneladas de lixo. A ação, realizada por uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), superou as expectativas iniciais, que previam a remoção de 200 toneladas de resíduos.

Ao longo da operação, que se estendeu de 25 de setembro até o último sábado (5), os trabalhadores utilizaram diversos equipamentos, incluindo escavadeiras hidráulicas, caçambas e barcos de apoio. Em alguns casos, foi necessário que a equipe mergulhasse para retirar materiais submersos. Além do grande volume de lixo, foram recolhidos 800 pneus descartados nas águas do rio.

A situação crítica do Rio Acre tem chamado a atenção, especialmente com o nível da água marcando apenas 1,29 metro na manhã desta terça-feira (8), segundo dados da Defesa Civil Municipal. Esse cenário agrava a necessidade de ações emergenciais para preservar o rio, uma das principais fontes de abastecimento de água da região.

Com a seca intensa e a grande quantidade de lixo acumulado, a operação evidenciou a importância de medidas mais efetivas para evitar que a poluição continue prejudicando o meio ambiente e a população.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB