PM do Acre divulga dados sobre combate ao desmatamento em 2024

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) divulgou nesta sexta-feira (27) os dados operacionais referentes às ações de combate ao desmatamento em todo o estado no ano de 2024. As informações, fornecidas pelo setor de inteligência e análise criminal do BPA, destacam o impacto das operações realizadas ao longo do ano.

Segundo o levantamento, foram registrados 683 boletins de ocorrência (B.O.) e aplicados 23 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para infrações de menor gravidade, que foram resolvidas no local. No total, 46 pessoas foram presas em flagrante e 110 autuadas por infrações ambientais.

Mais de 553 policiais militares participaram das ações, que resultaram na vistoria de 5.105,73 hectares em 753 áreas diferentes. Foram aplicadas multas que superam R$ 8 milhões, e os objetos apreendidos somaram mais de R$ 3,1 milhões em valor.

O BPA realizou 140 operações ao longo do ano, 76 delas em parceria com outros órgãos. O comandante do BPA, coronel Kleison Albuquerque, explicou que essas atividades estão inseridas na “Operação Protetor dos Biomas”, uma iniciativa do governo federal em conjunto com a PMAC e o Corpo de Bombeiros do Acre. A operação “Sine Ignis” (Sem Fogo), parte dessa estratégia, integra o planejamento estadual, com financiamento garantido pela Operação Protetor dos Biomas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB