Yanke de Souza Silva, de 24 anos, foi baleado ao tentar roubar o celular de uma mulher na noite desta segunda-feira (26), na Rua 16, no bairro da Pista, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Seu comparsa, Daniel Douglas Carvalho, de 25 anos, foi preso.
De acordo com a polícia, a vítima foi abordada pela dupla enquanto caminhava pela via pública. Os bandidos estavam em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha e placa QLV-6J74. Armados com um simulacro (arma de brinquedo), eles roubaram o celular da mulher.
Um policial à paisana que passava pelo local presenciou o crime e decidiu intervir. Ele sacou sua arma e deu voz de prisão à dupla. No entanto, Daniel, que segurava o simulacro, apontou o objeto em direção ao policial, tentando intimidá-lo.
Para conter os assaltantes, o policial disparou, atingindo Yanke com três tiros: um nas costas e um em cada braço. Daniel conseguiu fugir, mas foi capturado pelo Giro na Rua Blumenau, no mesmo bairro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros a Yanke. Após ser estabilizado, ele foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave.
Daniel foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o simulacro, para os procedimentos legais. A polícia informou ainda que os dois tinham feito uma série de roubos em diferentes bairros. Com eles foram encontrados quatro celulares roubados.