Bittar diz em entrevista a podcast que o STF passou de todos os limites

O senador Marcio Bittar (União-AC) considera que a crise entre o Legislativo e o Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou seu ponto máximo após as revelações feitas pela Folha de S.Paulo, que envolvem assessores do ministro Alexandre de Moraes em uma suposta fabricação de provas contra alvos bolsonaristas previamente escolhidos.

“Todos os limites foram ultrapassados”, comentou Bittar no podcast Diário do Poder. No entanto, ele reconhece que a oposição não possui os votos necessários para aprovar o impeachment do ministro. A informação foi divulgada pela Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Embora Bittar tenha admitido que “não temos 54 votos para cassar”, ele acredita que isso não impede a tentativa, e sugere que o processo deve ser conduzido sem pressa.

O senador ainda projeta que as eleições de 2026 podem “alterar a relação de forças” e espera que o futuro Senado tenha a capacidade de promover o impeachment.

Além disso, Bittar acusa o STF de estar por trás de “uma grande fake news” ao classificar os atos de vandalismo ocorridos em Brasília em 8 de janeiro como uma “tentativa de golpe”.

Fonte: Diário do Poder

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB