Clarice Dias Veras, de 24 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, sendo esfaqueada no abdômen no início da tarde desta terça-feira (13) dentro de uma residência no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. O suspeito, Marcelo Ferreira Lima da Silva, de 46 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, Marcelo, que é casado com a irmã de Clarice, estava agredindo a esposa durante uma discussão sobre pensão alimentícia. A irmã de Clarice ligou para ela pedindo ajuda. Clarice e seu marido se dirigiram rapidamente à residência do casal para tentar interromper a briga e as agressões.
Ao chegarem, o filho de Marcelo mostrou um vídeo que registrava a mãe sendo agredida. Ao entrar na casa, Marcelo, armado com uma faca, golpeou Clarice no abdômen enquanto ela tentava chamar a polícia. Clarice conseguiu fugir, enquanto seu marido partiu para cima de Marcelo, desferindo socos em seu rosto.
Marcelo tentou escapar, pulando o muro para os imóveis vizinhos, mas acabou caindo e se ferindo com a faca, cortando vários dedos da mão esquerda. Mesmo ferido, ele conseguiu se esconder em uma casa próxima.
Desesperado, o marido de Clarice a levou rapidamente de carro ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Clarice já havia chegado ao hospital. Após o atendimento médico, ela foi liberada e, juntamente com a irmã, registrou um boletim de ocorrência contra Marcelo.
A Polícia Militar cercou a área e encontrou Marcelo escondido em uma residência. Ele foi detido e levado para receber atendimento médico antes de ser conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
O caso será inicialmente investigado pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Foto: ContilNet