Greve dos Correios deve começar nesta quinta-feira (8), diz sindicato

Após 15 reuniões sem avanços entre os Correios e os sindicalistas, a categoria planeja deflagrar greve por tempo indeterminado na quinta-feira, dia 8. Uma assembleia deve ser realizada nesta quarta-feira (7), para confirmar a decisão dos trabalhadores caso as reivindicações não sejam atendidas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Suzy Cristiny, desde o ano passado, a presidência da empresa promete a contratação de novos empregados, mas até o momento nada foi feito.

“A situação atual é insuportável, com sobrecarga de trabalho, o que tem ocasionado problemas de saúde nos funcionários”, disse Suzy.

A classe reivindica melhores condições de trabalho, concurso público, reajuste salarial, redução das mensalidades do plano de saúde, além do retorno de cláusulas retiradas durante o governo Bolsonaro, como o abono de 70% de férias.

Para a sindicalista, é importante que os Correios mantenham a qualidade e a eficiência dos serviços prestados aos seus usuários, sendo fundamental o aumento do quadro de trabalhadores. O último concurso aconteceu em 2011, e desde então, 41 mil empregados foram demitidos ou se aposentaram.

“Os sindicatos tentam pressionar a empresa para que haja negociação, considerando que existem reservas financeiras. A contratação de funcionários contribuirá para uma melhor prestação de serviço e melhoria nas condições de trabalho”, finalizou Suzy.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB