Athletico-PR derrota o Cuiabá e volta a vencer no Brasileirão

Na noite deste domingo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Os gols do Furacão foram marcados por Julimar e Lucas Di Yorio, enquanto Deyverson descontou para os donos da casa.

Primeiro Tempo

O Athletico-PR começou a partida de forma agressiva e abriu o placar logo aos 11 minutos. Tomás Cuello fez uma bela jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Julimar. O camisa 20 não desperdiçou e bateu firme, vencendo o goleiro Walter.

O Cuiabá tentou reagir e quase empatou aos 37 minutos. Max arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Léo Linck, bem posicionado, fez uma ótima defesa. Um minuto depois, Ramon também tentou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Segundo Tempo

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Aos três minutos, em uma jogada ensaiada, Max deixou para Denilson bater, mas o camisa 27 exagerou na força e mandou a bola por cima do gol. Alan Empereur também tentou de fora da área, mas seu chute passou à esquerda da meta.

O Athletico-PR quase ampliou aos 18 minutos. Erick recebeu um lindo cruzamento de Nikão na segunda trave e cabeceou, mas Walter fez uma defesa espetacular, salvando o Cuiabá.

O Cuiabá chegou a empatar aos 27 minutos, mas o gol foi anulado. Deyverson recebeu de Fernando Sobral e ajeitou para André Luis, que acertou o cantinho de Léo Linck. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento de Deyverson na jogada.

Nos acréscimos, o Athletico-PR marcou o segundo gol. Lucas Di Yorio recebeu um passe de Erick e, de carrinho, completou para o gol, ampliando a vantagem do Furacão.

O Cuiabá ainda conseguiu diminuir a diferença com um gol de Deyverson. O atacante dominou um passe de Fernando Sobral, driblou o goleiro e concluiu para as redes, mas já era tarde demais para uma reação.

Situação na Tabela

Com esta vitória, o Athletico-PR, que havia perdido as duas últimas partidas na competição, voltou ao caminho dos triunfos. A equipe agora soma 28 pontos e ocupa a oitava colocação. O Cuiabá, por outro lado, perdeu a chance de escapar da zona de rebaixamento e caiu para a 18ª posição, com 17 pontos.

Essa vitória é um alívio para o Athletico-PR, que busca consolidar sua posição na parte superior da tabela e ganhar confiança para os próximos desafios. O Cuiabá, por sua vez, precisa se reorganizar rapidamente para sair da zona de rebaixamento e melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

Próximos Confrontos

O Athletico-PR retorna aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Bragantino, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na Ligga Arena, às 19h (horário de Brasília). Já o Cuiabá enfrentará o Vitória no próximo sábado, pela 21ª rodada da Série A. O jogo acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Barradão.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 28/07/2024
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Cartões amarelos: Julimar e Leonardo Godoy (Athletico-PR)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denilson; Jonathan Cafú (André Luis), Max (Eliel) e Pitta; Deyverson. Técnico: Petit

ATHLETICO-PR: Leonardo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Bruno Zapelli (Pablo), Fernandinho (Gabriel Girotto) e João Victor (Leonardo Godoy); Julimar, Lucas Di Yorio e Tomás Cuello (Canobbio). Técnico: Martín Varini

Fonte: Esportes

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB