Operação policial bloqueia R$ 174 milhões e apreende 62 kg de coca

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (Ficco/AC) lançou nesta terça-feira (16) a Operação Servilis, visando desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Participaram da operação mais de 80 agentes federais e estaduais, incluindo representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.

A ação abrangeu quatro estados – Acre, Mato Grosso, Maranhão e Paraná – onde foram cumpridos 38 mandados judiciais. Entre esses, 28 foram de busca e apreensão e 10 de prisão, além do bloqueio de bens no valor de R$ 174 milhões, correspondente ao montante financeiro movimentado pelo grupo com atividades ilícitas.

Operação começou ainda na madrugada desta terça/Foto: divulgação

Segundo a Polícia Federal, a investigação teve início após a prisão em flagrante de indivíduos em posse de mais de 20 kg de cocaína em Rio Branco, destinados a São Luís/MA. Adicionalmente, outra carga de aproximadamente 42 kg de cocaína, também ligada ao mesmo grupo criminoso, foi apreendida em Porto Velho/RO.

“A investigação revelou que os entorpecentes eram adquiridos através de intermediários em Assis Brasil/AC e posteriormente enviados ao Maranhão. No que diz respeito à lavagem de dinheiro, constatamos que a organização criminosa se utilizava de serviços de indivíduos residentes em Assis Brasil, Epitaciolândia e Rio Branco, além de empresas que aparentavam ser legítimas”, declarou a PF do Acre em comunicado oficial.

Os responsáveis enfrentarão acusações judiciais por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.

Dinheiro apreendido no Acre/Foto: divulgação

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB