O superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, confirmou em entrevista à TV 5 nesta sexta-feira (12), que devido à determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na última semana para a busca e apreensão de 16 ônibus da empresa Ricco Transportes que operam em Rio Branco, a empresa optou por recolher os veículos na garagem.
Segundo Vilas Boas, os ônibus reservas da empresa foram colocados em circulação para garantir a continuidade do transporte público. Ele também informou que estão em negociação para a chegada de mais oito veículos à capital, visando reforçar o serviço.
O problema teve origem no não pagamento das parcelas do financiamento dos veículos desde fevereiro, conforme decisão da Justiça paulista. A 38ª Vara Cível da Comarca de São Paulo acatou o pedido de liminar do banco credor, enviando carta precatória à Comarca de Rio Branco para o prosseguimento do processo.
Sobre a situação financeira da empresa Ricco Transportes, Vilas Boas destacou que a prefeitura não tem envolvimento direto, sendo uma questão comercial entre a empresa e o banco.