Morre Roney Mendes, piloto do avião que caiu em Manoel Urbano

Morreu nesta sexta-feira (12) o piloto Valdir Roney Mendes, de 59 anos, condutor do avião Cessna Skylane 182, que caiu em Manoel Urbano em março deste ano. Foram quase quatro meses de luta contra as queimaduras sofridas no acidente. Ele estava internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, para onde foi transferido junto com outras vítimas.

O acidente ocorreu quando a aeronave, que transportava sete passageiros e o piloto, caiu a cerca de 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano. Entre as vítimas fatais estavam o empresário Sidney Hoyle Vega, que morreu instantaneamente, a empresária Suanne Camelo, e a musicista Amélia Marques, esta última lutando pela vida por meses antes de falecer.

Amélia Marques, que inicialmente apresentava sinais de recuperação no CTQ em Manaus, não resistiu aos ferimentos graves. Ela havia sido transferida para o mesmo hospital que o piloto após o acidente, mas apesar dos esforços médicos, seu estado se deteriorou. O esposo de Amélia, o dentista Bruno Fernando, assim como o esposo de Suanne, Mateus Jeferson, e a adolescente indígena Delisiane Salomão, conseguiram se recuperar e já receberam alta hospitalar.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB