Existem flores que triunfam nos dias mais secos e frios de inverno. As baixas temperaturas são gentis com suas raízes e pétalas, o que as torna adições perfeitas para o seu jardim. Além disso, se você é desses gosta de cuidar minuciosamente de plantas, de conversar com elas e separar um tempo do seu dia para se dedicar ao seu jardim, essas plantas são para você! Isso porque elas demandam alguns cuidados específicos e uma atenção maior.
Confira então quais são as flores que vão decorar a sua casa neste inverno.
Você também pode gostar de:
- Você sabe qual a quantidade correta de roupa de cama para ter em casa?
- Quiet luxury: como adicionar a tendência do momento na decoração da sua casa.
- Você sabe organizar sua geladeira? Personal organizer dá dicas valiosas.
5 flores de inverno lindas para ter no jardim da sua casa
Chegou a hora de escolher qual vai ser a próxima mudinha que você vai plantar na sua casa!
Camélia
A camélia, uma planta arbustiva originária da China, Japão e Coreia, floresce no inverno. Ela cresce melhor à meia-sombra, com luz natural indireta, idealmente cercada por árvores maiores. Por necessitar de bastante espaço para se desenvolver, a camélia é uma excelente opção para plantio externo. Suas flores são belas, com tons chamativos de rosa e branco.
Cíclame
O cíclame é uma planta herbácea pequena, com até 20 cm de altura, geralmente cultivada em canteiros e jardins. Suas belas flores são ideais para a decoração de interiores, em casas ou escritórios. Deve ser mantido à luz indireta e na sombra, evitando o sol das 11h às 17h. Como planta de inverno, o cíclame prefere climas frios e amenos. As regas devem ser moderadas, mantendo o solo úmido, mas nunca encharcado.
Cerejeira
As cerejeiras, conhecidas como sakura no Japão, são árvores belíssimas e simbolizam o país. No Japão, observar a flor de cerejeira é um passatempo popular. Na América Latina, incluindo o Brasil, as sakuras florescem em julho, durante o inverno, sendo uma excelente escolha para jardins externos.
Essas árvores preferem solos úmidos, profundos e ricos em nutrientes. Elas não se adaptam bem a climas quentes o ano todo, sendo mais adequadas para as regiões Sul e Sudeste do Brasil. É importante escolher uma espécie de cerejeira que se adapte ao clima local.
Azaleia
As flores da azaleia, que desabrocham no inverno, são admiradas por sua beleza em tons de roxo, rosa, branco e vermelho. Elas são populares em jardins, podendo ser usadas como destaque, cerca-viva, em canteiros ou vasos. Azaleias apreciam luz solar e locais bem iluminados.
Hortênsia
A hortênsia é uma planta que prefere temperaturas amenas, sendo por isso é mais cultivada nas regiões mais frias do país. Suas flores em cachos se destacam e variam em cor conforme o tipo de solo, podendo ser azul, rosa, roxo ou branco. Para um bom crescimento, plante-a em um local que receba a luz do sol da manhã.
Fontes: Tua Casa e Casa e Jardim.
Gostou das nossas dicas? Confira também: Como escolher laranja e tangerina sem machucar a fruta.
Fonte: Mulher