Homem invade UPA para matar ‘amigo’ após desentendimento por drogas

Um homem de prenome André provocou momentos de tensão ao invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, localizada no bairro Palheiral, na Baixada da Sobral, em Rio Branco. O incidente ocorreu após uma briga por drogas com um “amigo”, cuja identidade não foi revelada.

Segundo relatos, André e a vítima consumiam drogas na Praça Luiz Galvez, conhecida como Praça da Semsur, quando André percebeu a falta de papelotes de droga e iniciou uma discussão, acusando o amigo de furto. A situação rapidamente escalou, levando André a surtar.

Armado com um terçado, o agressor desferiu um golpe na direção da cabeça do amigo, que tentou se defender segurando a lâmina, resultando em cortes profundos em quatro dedos. Em estado de pânico, a vítima buscou refúgio na UPA da Baixada da Sobral, entrando pelo setor de emergência, onde foi revistado por um vigilante e recebeu atendimento médico.

André, ainda transtornado, seguiu o amigo até a recepção da UPA, onde foi confrontado pelo vigilante da unidade, que sacou um revólver calibre 38 e ordenou que ele se rendesse. André obedeceu imediatamente, sentando-se no chão e largando a arma.

Posteriormente, ele foi levado ao setor de emergência da UPA, onde recebeu sedação. A Polícia Militar foi acionada, porém o amigo fugiu do hospital após receber atendimento, impedindo os policiais de conduzirem André à delegacia, pois não houve registro de queixa por parte da vítima.

O terçado utilizado no incidente foi apreendido pela Polícia Militar.

Imagem: ac24horas

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB