As eleições de 2024 nem aconteceram ainda e já tem gente pensando no pleito para o governo estadual, em 2026. Em postagem em um grupo do aplicativo WhatsApp, o radialista Nésio Carvalho sugere uma ‘dobradinha’ entre o senador Alan Rick (UB) e a vice-governadora Mailza Assis. Ambos são virtuais candidatos ao governo daqui a dois anos.
Além de pregar a união, Nésio insinua haver entre Alan e Mailza algumas picuinhas. “Por que, em nome da paz e do cristianismo, não deixar as desavenças tão pequenas e buscar unidade?”, questiona.
A reflexão política do radialista tem um pano de fundo religioso. E por mais estranho que isso possa parecer, Nésio faz referência às similaridades entre o que pregam o senador e a vice de Gladson Cameli.
Confira:
“Em nome de Deus e pela fé em Jesus Cristo, inúmeras pessoas envolvidas na política vão ao campo em busca de eleitores cristãos. Pela paz e prosperidade das famílias, fazem discursos acalorados com a intenção de persuadir eleitores fiéis a este projeto de família, liberdade religiosa e liberdade econômica, resumido como Deus, pátria e família.
Mas por que, em nome da paz e do cristianismo, não deixar de lado as desavenças tão pequenas e buscar a unidade? Um exemplo são dois políticos acreanos que poderiam se unir e dar este exemplo: o Senador Alan Rick e a Vice-Governadora Mailza Assis, ambos líderes religiosos, políticos carismáticos. Por que não se unir em uma só fé e um só propósito: governar o Acre dentro das temáticas que eles pregam nos caminhos da vida acreana?
Acredito que se o céu é para os mansos de coração e para aqueles que não são vaidosos, seria bom considerar isso.”